terça-feira, 16 de junho de 2009

o moinho








































O moinho abandonado é uma fábrica extinta nos anos 60, que há uma década virou morada de pessoas sem opção.
Quis conhecer, eu fui, eu vi, passei, eu vi.
Um gato que grita um cheiro triste, que sangra os olhos a navalha, que dorme em compensado, que vê luz na gambiarra, que vive entre uma gente que duplica de dois em dois anos, que tá invisível na cidade e é embalada por trilho de trem.
Nesse moinho não se sabe ao certo o que se mói, ou quem é moído. Mas é certo que mói gente, esse pó entorpecente. Mói os laços e a própria fé, que só renasce ao nascimento.
Nessa favela a criança que nasce renasce a mulher.
Lá tem um cachorro que já não late, embriagado na vida que não escolheu, mas que entende o que família é.
Abaixo, nossa maneira de resumir e compartilhar sensações e sentimentos..
[ Favela do Moinho - Bom Retiro - SP / maio e junho de 2009 ]

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. http://eniocesar.blogspot.com/ dá uma olhada depois, achei sua cara.

    ResponderExcluir
  3. Nossa belo trabalho, hein! Eu trabalho na CPTM e hoje, passando perto da favelo do moinho me interessei queria saber mais sobre as pessoas que lá moravam, sua histórias, sua vida. Foi assim que cheguei aqui, adorei seu video e suas fotos, parabéns. Você acaba de ganhar um fã da sua arte.

    ResponderExcluir

teje a vontade!